O governo britânico disse estar profundamente preocupado com a violência que ocorreu Sábado em Marselha na taça das nações europeias de futebol e ofereceu-se para enviar mais polícia para França.
Isto ao mesmo tempo que a União Europeia de Futebol a UEFA avisava que as seleções da Inglaterra e Rússia poderão ser desqualificadas do torneio se os seus adeptos prosseguirem com actos de violência
“o governo britânico está profundamente preocupado com a violência que se registou em Marselha na noite de ontem, particularmente por noticias que dizem que apoiantes ingleses foram atacados por apoiantes rivais”, disse um porta-voz do primeiro-ministro .
O porta voz disse que o governo britânici propôs o envio de mais polícias par ao próximo jogo entre a Inglaterra e o País de Gales.
Mais de 35 pessoas ficaram feridas em Marselha quando adeptos ingleses e russo se envolveram em pancadaria nos arredores do estádio.
Depois do jogo entre a Inglaterra e Rússia ter terminado empatado, apoiantes russos atacaram os adeptos ingleses forçando estes a tentarem escalar barreiras metálicas para tentar escapar ao ataque.
Em Nice sete pessoas ficaram feridas em violência entre adeptos da Irlanda do Norte e residentes locais.
A UEFA diz que vai tomar medidas correctivas para apertar a segurança naqueles dois estádios e que vai iniciar um processo disciplinar contra a federação russa de futebol.
Há quatro anos atrás na Polonia quando adeptos russos estiveram envolvidos em violência semelhante a seleção foi punida com a perda de seis pontos mas a pena foi suspensa.
A UEFA avisou a Inglaterra e Rússia que correm o risco de serem desqualificados do torneio se os seus adeptos continuarem envolvidos em violência.
Num jogo do Grupo D realizado hoje a Croácia bateu a Turquia por 1-0