Vilanculos, um dos principais destinos turísticos de Moçambique, acolhe este fim de semana, 10 e 11 de Dezembro, o primeiro Festival de Mariscos.
Com este evento, as autoridades locais pretendem não só divulgar as potencialidades pesqueiras que aquele distrito da província de Inhambane tem, mas, sobretudo, relançar o turismo numa altura em que, por causa da crise económico-financeira, e das hostilidades militares, os turistas andam com receio de ir a Moçambique.
Your browser doesn’t support HTML5
Ernesto Guivala, secretário permanente de Vilanculos, diz que estão todos ansiosos e que espera grande afluência.
Em Moçambique, o pico do turismo acontece normalmente nos meses mais quentes do ano,Dezembro e Janeiro e, apesar da crise económico-financeira, Guivala acredita que 2016 vai ser um bom ano.
O primeiro Festival de Mariscos é uma oportunidade que as autoridades e os operadores turísticos locais vão aproveitar para relançar o turismo numa zona que tem das praias mais especataculares a nível da costa Oriental de África e que é muito procurada e frequentada sobretudo por cidadãos sul-africanos.
O evento é organizado pelo Governo do distrito, em coordenação com o Instituto Nacional de Promoção do Turismo e a Direcção Provincial de Turismo de Inhambane e, ainda, o envolvimento também da Associação dos Operadores Turísticos de Vilanculos.