O presidente interino do Partido da Renovação Social (PRS), na Guiné-Bissau, vai candidatar-se a mais um mandato à frente da formação política no congresso a realizar-se nesta sexta-feira, 28.
A confirmação foi avançada à Voz da América pelo secretário nacional de Comunicação daquele partido, cujo Conselho Nacional marcou o congresso e ordenou aos seus militantes, dirigentes e membros que integram o atual Governo de iniciativa presidencial a demitirem-se das suas funções.
Your browser doesn’t support HTML5
A decisão foi tomada no sábado, 22, dias depois do partido APU-PDGB ter tomado semelhante iniciativa e de três membros seus deixarem o Governo.
Gabriel Ié confirma que esse posicionamento foi assumido no âmbito da aliança Kumba Lanta, formada por aqueles dois partidos que, assim, fazem uma frente ao atual regime.
Na entrevista, o secretário nacional de Comunicação aborda também o posicionamento do grupo autodenominado "Inconformados", que segundo Ié, apenas quer manter o apoio ao Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, ao contrário do que defende o partido.
A Voz da América contactou o grupo dos Inconformados, que deverá pronunciar-se em breve.