Fala África: Siradjo Biague correu atrás do seu sonho de empreendedor e hoje tem três empresas no Brasil

  • Danielle Stescki

Siradjo Biague, empreendedor guineense

De estudante a dono de empresa. Depois de se formar em enfermagem em Marrocos em 2014 e trabalhar dois anos na área de saúde na sua terra natal, em Bissau, Siradjo Biague decidiu que queria ser um empresário.

Biague foi atrás do seu sonho e conseguiu uma bolsa de estudos para estudar administração geral na Faculdade Municipal de Palhoça, Santa Catarina, Brasil.

Durante o curso abriu uma empresa de turismo chamada Intercâmbio Educacional, que oferece diversos serviços, como pacotes de viagem e envio de encomendas.

Biague concluiu os seus estudos na faculdade no mês de abril deste ano. Desde então já abriu duas empresas: MS Internacional Multiserviços e Salão de Beleza Internacional.

A primeira oferece serviços de vistos e regularização de documentos para estrangeiros, além de auxílio para entrar no mercado de trabalho brasileiro e cursos de idiomas. O Salão de Beleza Internacional oferece serviços de pedicure e manicure.

Para além de gerir três empresas, Siradjo Biague está envolvido em diversas actividades sociais no Brasil e na Guiné-Bissau. Confira a entrevista!

Your browser doesn’t support HTML5

Ambição, persistência e ousadia transformam a vida de empresário guineense no Brasil