Do mais novo ao mais velho, Cristiano Ronaldo já perdeu um recorde no Euro 2024, mas poderá ainda ganhar um outro que foi alcançado há poucos dias atrás, mas que CR7 poderá voltar a quebrá-lo.
Com efeito, o turco Arda Guler de 19 anos e 114 dias de idade destronoou CR 7 do titulo de jogador mais jovem a marcar um golo num Euro ao marcar na vitória da Turquia sobre a Geórgia por 3-1, num jogo do grupo F, onde Portugal também esteve.
O recorde anterior era de Cristiano Ronaldo e Guler nem sequer era nascido quando Ronaldo marcou no Euro de 2004, no jogo de abertura contra a Grécia que Portugal perdeu por 2-1.
Agora, 20 anos depois Ronaldo pode ainda tornar-se no jogador mais velho a marcar num Euro.
O recorde é de Luka Modric da Croácia, que marcou no jogo contra a Itália, que terminou empatado a um golo.
Modric com 38 anos e 289 dias bateu nesse dia o recorde de jogador mais velho a marcar num Euro que pertencia ao austríaco Ivica Vastic que marcou num Euro de 2008 contra a Polónia quando tinha 38 anos e 257 dias, portanto 32 dias mais novo que Modric.
Ronaldo com 39 anos poderá ainda estabelecer um novo recorde.
Depois da fase de grupos: España Si Señor
A Espanha é a única equipa que até agora ganhou todos os jogos disputados. Três jogos três vitórias. Até agora não sofreu nenhum golo.
A Alemanha tem o melhor ataque, marcou oito golos nos três jogos já efetuados.
Dinamarca e Eslovénia passaram aos oitavos de final sem ganharem um único jogo. Ambos empataram todos os três jogose tiveram menos pontos que a Ucrânia que foi eliminada
O grupo D foi o grupo mais renhido. Roménia, Bélgica Eslováquia e Ucrânia terminaram todos com quatro pontos e o classificado foi decidido pelos golos marcados e sofridos.
A Ucrânia foi eliminada, ficando em quarto lugar do grupo e foi eliminada apesar de ter mais pontos que a Dinamarca e Eslovénia, que ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente no seu grupo.
Your browser doesn’t support HTML5