A Millennium Challenge Corporation (MCC) e o Governo de Moçambique assinam nesta quinta-feira, 21, em Washington, o Pacto de Conetividade e Resiliência Costeira de Moçambique, que prevê um investimento de 500 milhões de dólares, com grande incidência na província da Zambézia.
Na cerimónia, que tem lugar às 10 horas de Washington, a presidente da MCC, Alice Albright, e o ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Ernesto Max Tonela, assinarão o acordo sob olhar do Presidente Filipe Nyusi.
Veja Também Millennium Challenge Corporation aprova pacote de 500 milhões de dólares para MoçambiqueO programa, chamado Millenium Challenge Account, insidirá em três projetos inter-relacionados que visam promover uma forte inclusão social, de género, juventude, além de alavancar o investimento privado, segundo uma nota do MCC.
Your browser doesn’t support HTML5
Os projectos serão essencialmente implementados na província da Zambézia, mas as reformas fundamentais do compacto implicarão melhorias a nível nacional focadas na manutenção de estradas e no ambiente empresarial.
Recorde-se que a MCC tinha beneficado Moçambique com um programa orçado em 507 milhões de dólares, que foi concluído em 2013.