Escritores lusófonos debatem literatura em Cabo Verde

Paulina Chiziane, escritora moçambicana

“A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música” reúnem mulheres e homens de letras de 1 a 3 de Fevereiro.

A cidade da Praia, em Cabo Verde, acolhe de 1 a 3 de Fevereiro o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, uma iniciativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

“A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música” são os temas do encontro que, de acordo com a organização, “contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes”.

Estão confirmados escritores de todos os países de língua portuguesa e de Macau.

Os anfitriões Germano Almeida, Abraão Vicente e Vera Duarte, serão acompanhados dos angolanos Ana Paula Tavares, José Luís Mendonça e Luandino Vieira; dos moçambicanos Luís Carlos Patraquim e Paulina Chiziane; Odete Semedo, da Guiné-Bissau; Goretti Pina, de São Tomé e Príncipe; João Paulo Cuenca, do Brasil; João de Melo, José Carlos Vasconcelos, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros, de Portugal; Luís Cardoso “Takas”, do Timor Leste; e Ricardo Pinto e Yao Jing Ming, do Macau.