O embaixador da Bélgica em Angola, Josef Smets, mostrou-se impressionado com a seriedade do combate à corrupção no país e afirmou que afirmando que os países da União Europeia (UE) “receberam muito bem” as notícias desse combate e da diversificação da economia.
Your browser doesn’t support HTML5
O diplomata falava em Benguela durante uma visita que efetua a diversas províncias do país, com vista a analisar possibilidade de investimentos em pequenas e médias empresas.
Smets, que chegou a Benguela proveniente do Sumbe, avistou-se com o governador Rui Falcão e manteve também conversações com associações empresariais da província.
Veja Também Casos "São Vicente", Dino e Kopelipa colocam em análise a justiça e a luta contra a corrupção em AngolaPara o diplomata, o combate à corrupção “trata-se de algo de sério” e por isso o “apelo do Presidente da República (a investimentos estrangeiros) foi bem recebido pela comunidade internacional”.
“O que é muito claro para nós é que a luta contra a corrupção é algo sério neste país”, disse Smets, sublinhando, no entanto, não ser sua intenção “julgar, entrar no campo político” de Angola.
“Mas este combate à corrupção é sério e posso dizer que o meu país e os da União Europeia vamos intensificar a nossa presença”, acrescentou o embaixador belga, quem frisou ainda que “a diversificação da económica não se faz em dois anos”.