O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, viu, neste domingo, 5, aceite a sua candidatura ao posto de Presidente da República.
Citado pelo diário O País, Simango disse, após a aceitação, que a candidatura “é uma responsabilidade colectiva do seu partido e de todos os moçambicanos”.
Simango, filho de Urias Simango, um dos fundadores da Frelimo, promete “ir ao embate eleitoral com políticas claras para trazer de volta a esperança dos moçambicanos, com propostas claras de reformas e políticas que possam elevar os ânimos da sociedade”.
Veja Também Frelimo deve explicar o que aconteceu a Urias Simango e aos presos que desapareceram do campo de M’telela, diz Lutero Simango
Os membros do MDM aceitaram a proposta de Simango depois da retirada da candidatura do presidente do Conselho Municipal da Beira, Albano Carige.
Com esta indicação de Simango, o MDM é o primeiro partido a anunciar um candidato presidencial para as eleições de Outubro.
Veja Também Frelimo "falha" hoje escolha de candidato presidencialA Frelimo, partido no poder há cerca de 50 anos, está, desde sexta-feira, 3, reunido, em Maputo, para escolher o seu candidato.
A Renamo, segundo partido com maior representação parlamentar, poderá anunciar o seu candidato nos próximos dias.
Your browser doesn’t support HTML5