As eleições gerais em Angola deverão acontecer a 23 de Agosto, numa quarta-feira.
A data reuniu o consenso dos membros do Conselho de República que nesta segunda-feira, 24, debateu as eleições deste ano.
Na abertura da reunão, o Presidente da República assegurou estarem “praticamente criadas” as condições para a realização das eleições em Angola.
"Todas as condições de natureza política, legislativa, financeira, logística, de segurança e ordem pública estão praticamente criadas para que as eleições gerais decorram de forma transparente e sem quaisquer constrangimentos sobre os seus principais protagonistas, por forma a que sejam consideradas pela opinião pública nacional e internacional como livres, justas e credíveis", disse.
Santos pediu aos presentes no que, cada um a seu nível, garantam que os cidadãos exerçam o direito de escolha dos seus representantes, “que irão nos próximos cinco anos governar e legislar em nome do povo”.
O estadista angolano disse acreditar que os cidadãos nacionais começam a tomar consciência de que o voto constitui um meio imprescindível e inalienável de que dispõe para influenciar o curso dos principais acontecimentos políticos do país.
(Em actualização)