O Presidente Donald Trump foi reconfirmado nesta segunda-feira, 24, candidato do Partido Republicano por cerca de 336 delegados no início da convenção em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.
Embora a sua participação fosse esperada pela via virtual, ele apareceu e na sua primeira intervenção atacou os democratas e voltou a criticar os votos pelos correios.
Veja Também Donald Trump: Procura reeleição sob slogan "Keep America Great" - Manter a América GrandeTrump criticou a prática de enviar, por correio, boletins de votos para as residências dos eleitores, o que ele chamou de “colheita eleitoral”.
"Esta é a maior trapaça na história da política, não falo só do nosso país", afirmou.
O vice-presidente Mike Pence, que também foi confirmado como candidato uma hora depois, apareceu e prometeu trabalhar muito pela reeleição. O seu discurso oficial está marcado para a noite de quarta-feira.
O Presidente Trump deve falar todas as noites.
Entre os oradores, também estão Nikki Haley, a antiga embaixadora na ONU, o senador Tim Scott, o único republicano negro no Congresso, o casal Mark e Patricia McCloskey, de Saint Louis, que ficou famoso por apontar armas contra manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e também Nick Sandmann, um adolescente que foi envolvido num incidente em Washington DC, ao enfrentar um indígena.
Nesta segunda-feira, também vão intervir ainda o congressista da Louisiana Steve Scalise e Donald Trump Jr., o filho mais velho do Presidente.
A primeira-dama Melania Trump deve intervir na terça-feira, 25, provavelmente a partir da Casa Branca, enquanto o secretário de Estado Mike Pompeo, o senador do Kentucky Rand Paul e mais dois filhos adultos de Trump, Eric Trump e Tiffany Trump, também falarão em nome do pai.
Na quarta-feira, 26, o principal orador deve ser o vice-presidente Mike Pence a partir do Fort McHenry em Baltimore, dia em que também discursarão as senadoras do Tennessee Marsha Blackburn e de Iowa Joni Ernst e a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem.
A lista de quinta-feira, 27, antes do discurso de aceitação de Trump, inclui o secretário de Habitação Ben Carson, o líder da maioria no Senado Mitch, McConnell, o líder republicano da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, o senador de Arkansas, Tom Cotton, e a Ivanka Trump, filha e conselheira do Presidente.
Devido à pandemia, a convenção acontece em parte em Charllote, mas a maioria das atividades realizam-se em Washington DC.
Os delegados em Charlotte estão sujeitos a verificações regulares de temperatura e testes diários da Covid-19.
Todos foram testados antes de deixarem os seus Estados e durante a convenção eles usarão dispositivos para permitir o rastreamento de contactos.
Your browser doesn’t support HTML5