O músico Dennis Samaya pretende colocar no primeiro trimestre de 2020 um max single de cinco faixas musicais, interpretadas em língua regional tchokwé e inglesa.
Your browser doesn’t support HTML5
Samaya espera que isto o leve a conquistar os palcos a nìvel nacional e internacional afirmando que o seu maior sonho é a ter a oportundiade de partilhar o se talento com os grandes da música de todo o mundo.
“O que eu mais quero ou que acontecesse na minha vida é partilhar o palco com grandes referências da música internacional como: Eric Clapton, Thomas Miller, Richard Bona, John Mayer, entre outros”, disse.
“Deste modo estaria a colocar Angola também no topo dos países com músicos de notoriedade além fronteiras”, acrescentou
músico diz ter trabalhado com nomes sonantes da música angolana dos anos 60 e 70, para que a sonoridade das suas canções transportassem as verdadeiras raízes do cancioneiro angolano numa fusão entre o tradicional e a world music.
Dennis Samaya de nome próprio, Pereira José Guilherme nasceu há 24 anos em Luanda.
Formado em química o jovem artista é uma voz emergente da nova música angolana.
O artista é filho de pais cantores, coristas religiosos. Com o falecimento de sua mãe encontrou na música um consolo incontornável.
Em seus concertos Dennis Samaya tem interpretado clássicos da música angolana e internacional, passando pelos ritmos blues, jazz, soul e bossa nova.