Cinquenta casos suspeitos de dengue foram registados neste mês na província angolana do Kwanza-Sul, mas sem provocar mortes.
Your browser doesn’t support HTML5
O chefe do Departamento Provincial da Saúde Pública e Controlo de Endemias disse que os primeiros casos foram registados nos municípios do Seles, Cassongue e Sumbe.
Faustina Noé afirmou que o sector está a implementar medidas urgentes nas unidades sanitárias como a distribuição de testes de dengue por forma a evitar a propagação da doença.
Noé salientou que as campanhas de sensibilização à população, no sentido de tratarem a água e o uso do mosquiteiro, são as principais medidas para se evitar a dengue que vai tomando contornos alarmantes na região, principalmente com a entrada para a estação chuvosa.
No hospital adstrito à fábrica de cimento do Kwanza-Sul, localizado no Chandongo, o médico Manuel Edgar Almeida, confirmou 17 casos da doença.
Aquela unidade hospitalar tem ligação aos hospitais da República da África do Sul, facto que lhe permitiu realizar exames a todos os pacientes suspeitos.