Uma delegação de diplomatas e conselheiros americanos deixa hoje Washington a caminho de Singapura para preparar a possível cimeira entre Donald Trump e o lider norte coreano Kim Jong Un, anunciou a Casa Branca.
A porta-voz Sarah Huckabee Sanders não deu outros pormenores.
O portal da internet Político disse que a delegação é composta por 30 funcionários da Casa Branca e do departamento de Estado.
A partida da delegação segue-se a um inesperado encontro entre os dirigentes da Coreia do Norte e Coreia do Sul em que os dois dirigentes coreanos trocaram pontos de vista sobre como avançar com uma possível cimeira entre Kim Jong Un e o presidente americano Donald Trump
O encontro deu-se depois do presidente Trump ter cancelado a anunciada cimeira com a Coreia do Norte e deste país ter subsequentemente afirmado numa declaração estar ainda disposto a realizar a cimeira a qualquer momento.
Num tweet esta manhã o presidente Dnald Trump disse não haver qualquer desacordo dentro do seu governo sobre como lidar com a Coreia do Norte.
Isto depois de notícias terem afirmado haver desacordos entre o conselheiro de segurança nacional John Bolton e o secretário de estado Mike Pompeo sobre como abordar as negociações.
Pompeo já se encontrou por duas vezes com o líder norte coreano Kim Jong Un e Bolton foi recentemente alvo de insultos por parte da Coreia do Norte depois de ter sugeridos que os estados Unidos querem a “opção líbia” para a Coreia do Norte
A Coreia do Sul disse estar “a seguir cuidadosamente os desenvolvimentos” mas também não deu outros pormenores