Delegados da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) vandalizam o comité provincial do partido em Malanje para exigir o pagamento de subsídios de alimentos da fiscalização das quartas eleições gerais nesta região.
Pelo menos um dos infractores, que roubaram o carimbo e vários meios e destruíram parte do mobiliário do partido, foi detido pela Polícia Nacional que tenta identificar os demais, confirmou o primeiro secretário provincial do partido em Malanje, Augusto Kimujinga Pinto.
Your browser doesn’t support HTML5
“Os que violaram a lei vão ter de responder”, revelou Pinto, dizendo “que aqueles que trataram o problema com respeito, como compatriotas estão, a ser atendidos”.
Os delegados estão a receber as respectivas compensações em dinheiro mas a falta de papel-moeda para liquidar a dívidas dos 1.114 membros mobilizados para a cobertura dos 14 municípios esteve na origem da revolta.
“Os bancos não tiveram disponibilidade dos montantes, mas já houve disponibilidade e demos assim o pontapé de saída”, explicou Augusto Kimujinga Pinto.
Nesta semana, os partidários de Ngola Kabango, uma das alas daquela organização histórica em Angola, iniciam um ciclo de conferenciais comunais e municipais para a escolha de pré-delegados a um congresso extraordinário, mas que deverão ser confirmados na conferência provincial.