O advogado David Mendes vai entregar amanhã uma procuração junto da Procuradoria da República no Huambo que o acredita, juntamento com outros colegas, como defensor de José Julino Kalupeteka.
A confirmação foi avançada por Mendes à VOA nesta terça-feira por Mendes que diz ficado contente ao ver que o procurador da República conseguiu “descobrir” onde está o líder da seita A Luz do Mundo.
Your browser doesn’t support HTML5
“Começo por felicitar o procurador porque até agora não se sabia onde estava o Kalupeteka”, afirmou Mendes que anunciou entregar amanhã uma procuração na qual espera ser constituído advogado do detido.
“O primeiro passo será conhecer a acusação e depois pedir uma nova audição já que, presumo, que hoje ele não foi ouvido na presença de nenhuma advogado”, explicou David Mendes.
Recorde-se que na semana passada, aquele advogado não pôde apresentar uma procuração para defender José Julino Kalupeteka porque, segundo a procuradoria, ele estava em parte desconhecida.
Hoje, a Televisão Pública de Angola e a Rádio Nacional de Angola divulgaram uma reportagem na cadeia de Cambiote, no Huambo, na qual Kalupeka diz estar "a ser bem tratado".
A reportagem aconteceu devido à visita do procurador da República do Huambo Tito Cassule à cadeia onde foi ouvir Kalupeteka.