Nascido a 8 de Fevereiro de 1972 em Quiluanda, Manuel Fernandes é filho da terra do café, Uíge.
Economista licenciado pela Universidade Privada de Angola (UPRA) é o terceiro presidente da coligação de partidos CASA-CE, que dirige desde que foi eleito em Fevereiro de 2021. A coligação resistiu a uma implosão, tendo sido liderada anteriormente por Abel Chivukuvuku e André Mendes de Carvalho "Miau".
Fernandes foi eleito por três votos a favor na eleição em que dois dos partidos da coligação se abstiveram, Bloco Democrático e Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), que não subscreveram a carta que levou à renúncia de “Miau”.
Sob o lema “Casa, Trabalho e Salário Justo!”, o candidato da CASA-CE, às eleições de 24 de Agosto, promete uma melhor governação; transformação e reforma do Estado; desenvolvimento sustentável e crescimento para todos no seu programa eleitoral.
Foi membro fundador do Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA).
Veja Também Da Lunda, o brilho da esperança? Benedito Daniel quer descentralização e educação para todosPara o líder da única coligação eleitoral o seu programa de governo contou com subsídio de vários cidadãos fora da CASA-CE e visa “uma economia que seja liderada pelo sector privado, onde o estado deve apenas ter o papel de fiscalizador do exercício económico”.
“O estado deve criar oportunidades para termos um empresariado forte e competitivo, para oferecer postos de trabalho aos jovens e aos cidadãos em geral, o estado deve aumentar também a sua capacidade de arrecadação fiscal", defende Manuel Fernandes.
Your browser doesn’t support HTML5