Vindo da terra do diamante, Benedito Daniel entende, tal como muitos angolanos, que as províncias deveriam ter mais autonomia financeira.
Nascido a 28 de dezembro de 1961, em Saurimo, Lunda Sul, o filho das terras dos diamantes brilhou na formação. Tem duas licenciaturas, uma em Química e outra em Ciências da Educação (em francês).
Veja Também Nimi a Simbi quer abraçar o desafio da "liberdade e terra" para AngolaEmbora tenha acabado na Química, o que o candidato do Partido da Renovação Social de Angola queria mesmo era seguir Petro-Química, porque diz ele "toda a gente queria estar nos petróleos".
Com um certo senso de humor, o também deputado à Assembleia Nacional refere-se aos carros de marca Lexus que o governo deu aos deputados "lexinhos" que não passam nas estradas do bairro onde vive.
É acérrimo defensor do federalismo, quer educação gratuita para todos até ao ensino secundário e defende que a saúde em Angola não deveria ser gratuita, propondo que exista um seguro de saúde obrigatório para que os serviços hospitalares sejam mais eficientes do ponto de vista financeiro e do ponto de vista humano.
Your browser doesn’t support HTML5
Veja Também Da terra do café para a Cidade Alta? Manuel Fernandes promete uma melhor governação