Da Lunda, o brilho da esperança? Benedito Daniel quer descentralização e educação para todos

Benedito Daniel, líder do PRS - Partido de Renovação Social de Angola e candidato à Presidente da República nas eleições gerais de 24 de Agosto. Luanda.

Vindo da terra do diamante, Benedito Daniel entende, tal como muitos angolanos, que as províncias deveriam ter mais autonomia financeira.

Nascido a 28 de dezembro de 1961, em Saurimo, Lunda Sul, o filho das terras dos diamantes brilhou na formação. Tem duas licenciaturas, uma em Química e outra em Ciências da Educação (em francês).

Veja Também Nimi a Simbi quer abraçar o desafio da "liberdade e terra" para Angola

Embora tenha acabado na Química, o que o candidato do Partido da Renovação Social de Angola queria mesmo era seguir Petro-Química, porque diz ele "toda a gente queria estar nos petróleos".

Com um certo senso de humor, o também deputado à Assembleia Nacional refere-se aos carros de marca Lexus que o governo deu aos deputados "lexinhos" que não passam nas estradas do bairro onde vive.

É acérrimo defensor do federalismo, quer educação gratuita para todos até ao ensino secundário e defende que a saúde em Angola não deveria ser gratuita, propondo que exista um seguro de saúde obrigatório para que os serviços hospitalares sejam mais eficientes do ponto de vista financeiro e do ponto de vista humano.

Your browser doesn’t support HTML5

Federalismo, Educação para Todos e Seguro de Saúde Público Obrigatório, defende Benedito Daniel

Veja Também Da terra do café para a Cidade Alta? Manuel Fernandes promete uma melhor governação

Acompanhe as eleições em Angola