A dois dias do jogo da seleção de Portugal contra a Croácia para a Liga das Nações, Cristiano Ronaldo rejeitou críticas à sua atuação na recente Copa das Nações Europeias, o Euro 2024, e rejeitou também a possibilidade de abandonar a seleção apesar dos seus 39 anos.
Para Ronaldo a controvérsia sobre se se deve ou não reformar da seleção não o afecta “pelo contrário da-me mais incentivo”.
Veja Também Mais um prémio para CR7“Sempre que houver uma ética profissional sempre respeitarei as decisões dos treinadores”, disse CR7.
“Eu sempre terei até ao final da minha carreira o pensamento que serei titular. Quando eu sentir-me que não sou uma mais valia sou o primeiro a ir-me embora. Isso é a vida e vou de consciência tranquila porque sei aquilo que sou, sei aquilo que posso fazer, sei aquilo que faço e aquilo que vou continuar a fazer”, afirmou.
Your browser doesn’t support HTML5
Por seu turno o treinador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, criticado por ter mantido CR7 em campo naquele torneio, defendeu o jogador e a sua escolha. Ele descreveu Ronaldo como um atleta "incrível" mas fez notar que o que conta não é o indivíduo mas o grupo.
Veja Também Euro 2024: Os recordes de Cristiano Ronaldo“Os objetivos individuais fazem parte da carreira de um jogador. Para nós o objetivo é coletivo ... O Cristiano está num bom momento e é importante para a seleção”, disse Martinez.
Your browser doesn’t support HTML5