O Presidente americano, Donald Trump, deu negativo a um novo teste à Covid-19, depois de um membro do exército que trabalha como motorista na Casa Branca ter sido infetado com a doença.
“O Presidente e o vice-Presidente voltaram a ser submetidos ao teste e ambos deram negativo e se mantêm de boa saúde", afirmou em comunicado nesta quinta-feira, 7, o porta-voz adjunto da Casa Branca Hogan Gidley.
Veja Também Trump reconhece dimensão da pandemia da Covid-19Na mesma nota, ele afirmou que foram “recentemente notificados pela Unidade Médica da Casa Branca de que um membro das Forças Armadas dos Estados Unidos, que trabalha na Casa Branca, apresentou um teste positivo".
A notificação terá sido feita ontem.
Este é o mais recente caso de coronavírus em colaboradores do Presidente, depois várias pessoas que estiveram no seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, terem dado positivo.
Veja Também "Angola é cada vez mais importante para os EUA , diz Tibor NagyNa altura, alguns mantiveram contato com elementos da comitiva do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que visitou o resort, dos quais pelo menos 22 também testaram positivo.
A Casa Branca instituiu protocolos de segurança há quase dois meses, incluindo verificações frequentes de temperatura.
Veja Também Insurgência em Cabo Delgado é preocupante, diz secretário de Estado-Adjunto americanoNo mês passado, começou a realizar testes rápidos da Covid-19 a todos que trabalham próximo do Presidente, ao mesmo tempo que os funcionários são submetidos a testes pelo menos uma vez por semana.
Your browser doesn’t support HTML5