Cercas sanitárias poderão ser impostas em algumas zonas periféricas da cidade de Malanje devido ao surgimneto de casos de Coronavírus, disseram as autoridades.
Your browser doesn’t support HTML5
“Estamos a fazer essa avaliação de risco, enquanto as equipa estão terreno em algumas imediações [da cidade nos bairro] Maxinde, área do Kafukufuku, temos uma localidade onde foram identificados três casos”, dissecoordenador adjuntoda comissão provincial multissectorial de resposta à pandemia, Avantino Sebastião.
“Em função dos resultados que advirem desta avaliação que está a ser feita vamos tomar, então a decisão, eventualmente de medidas apertadas”., acrescentou afirmando haver um caso na Vila Matilde e que a situação “em quatro ou cinco bairros” está a ser analisada
As autoridades confirmaram por outro que se registaram os primeiros casos a partir de contactos locais mas o quatro não é critico.
“Os casos confirmados maioritariamente são assintomáticos, temos dois casos que estão sintomáticos que se encontram internados na unidade de tratamento e gestão de casos da covid-19, os outros casos estão assintomáticos e encontram-se no domicílio”, disse.
Mais de 300 amostras desta região do país estão em processamento na capital angolana, Luanda.
Nesta terça-feira, 27, a comissão provincial começou a testar 150 pessoas e a logística aponta um stock na região de mais de quatro mil testes. A realização de um teste em massa nas área de maior concentração populacional dependerá dos resultados da avaliação de risco em curso.