As autoridades sanitárias cabo-verdianas prosseguem com a campanha de realização de testes rápidos nos diferentes bairros da Praia, com o objetivo de detetar anticorpos e circulação do vírus da Covid 19 nas comunidades.
Your browser doesn’t support HTML5
Neste momento, segundo dados da delegacia de saúde da capital, já se realizaram perto de dez mil testes, tendo 25% dos casos positivos confirmado a infecção após os exames de virologia.
A massificação na realização de testes rápidos, de acordo com a delegada de saúde, Ulardina Furtado, tem permitido uma maior leitura sobre a circulação do vírus e também a descoberta de casos de infecção.
Com o regresso à relativa normalidade na vida do país e das pessoas, importa reforçar a campanha de sensibilização e rastreio nas comunidades da Praia o epicentro da Covi-19 no arquipélago, realça a Delegada de saúde local.
Urladina destaca a pronta colaboração das populações na campanha de testes rápidos, mas chama a atenção para o cumprimento rigoroso das medidas preventivas, nomeadamente o uso "correto e necessário de mascaras".