Em entrevista à Voz da América, o rapper, poeta e compositor Bruxo Lírico falou sobre o seu mais recente trabalho, a EP "Trap Zullus", composta por cinco músicas. A primeira faixa, "Orgulho do Gueto," já tem videoclipe, que foi filmado em Cabinda.
O rapper explica que ele é o orgulho do gueto, assim como muitos outros que fazem parte desse mesmo gueto. "Todos aqueles que conseguem receber um amor, um carinho proveniente do gueto. Somos todos nós".
Bruxo Lírico compõe músicas de estilos variados desde os 14 anos de idade, mas o seu estilo preferido é o rap, pois lhe dá mais liberdade.
Durante a entrevista, ele também comentou a música "Buidibooo", última faixa da EP. "Buidibooo" é uma palavra da língua Ibinda falada na província de Cabinda e que significa "como assim?". Bruxo Lírico disse que essa faixa é direccionada aos músicos que estão mais ligados à ostentação e comparações fúteis, e esquecem de informar, o que segundo Bruxo é um papel fundamental do músico. "Isso é para eu demonstrar que posso fazer música com outras tendências, mas sem esquecer do realismo, que é focar-se no dia-a-dia, trazer poesia, coisas do género".
Confira a entrevista na íntegra para saber mais sobre a EP "Trap Zullus" e sobre o rapper Bruxo Lírico.
Your browser doesn’t support HTML5
Veja o videoclipe "Orgulho do Gueto"
Your browser doesn’t support HTML5