Aumentou para quatro o número de mortos resultantes do colapso parcial de um prédio de apartamentos ontem em Miami Beach, mais precisamente na área de Surfside.
O total de desaparecidos também aumentou para 159.
Veja Também Parte de prédio cai em Miami e deixa um morto e vários feridosRaide Jadallah, chefe assistente dos Bombeiros, que tem 130 homens no local, indicou que o prédio foi passado a pente fino para que as operações de resgate possam se concentrar nos escombros do edifício que tinha 55 apartamentos.
O director da Polícia de Miami-Dade, Freddy Ramirez, indicou, por seu lado, estar a trabalhar com o gabinete de medicina legal para identificar os quatro corpos encontrados.
O jornal Washington Post cita um estudo realizado no ano passado que indicou que o prédio foi construído em áreas húmidas conquistadas ao mar e que a base vem enfrentando um afundamento gradual desde a década de 1990.
Mas, por agora, não há qualquer ligação desse dada com o incidente, cujas causas não foram reveladas.
O Presidente Joe Biden aprovou uma declaração de emergência que permite à Agência Federal de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) coordenar os esforços de socorro e disponibilizar fundos adicionais.