O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) disse hoje, 18, que os juízes cabo-verdianos estão imunes a qualquer pressão, numa clara alusão ao mediático caso do colombiano, Alex Saab que se encontra detido na ilha do Sal.
Your browser doesn’t support HTML5
Bernardino Delgado, que falava aos jornalistas depois de entregar o relatório sobre a justiça ao Presidente da Assembleia Nacional, considera que os tribunais e juízes do arquipélago funcionam com total independência e de forma responsável.
Para o responsável máximo do CSMJ, nenhum tipo de pressão pode influenciar na decisão dos magistrados do Supremo Tribunal de justiça, que deve decidir o caso depois do recurso apresentado pela defesa de Saab, na tentativa de evitar aextradição do alegado emissário do Governo de Nicolás Maduropara os Estados Unidos da América, como decidiu o Tribunal de Relação de Barlavento.
"Estou certo que os juízes cabo-verdianos que vão decidir este caso estão imunes, e decidirãocom independência", garante o presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial.
Veja Também Caso Álex Saab: Defesa critica Ministério Público cabo-verdiano que refuta acusações de torturas