Em fase de correria devido ao processo de matrículas, o Secretariado da CASA-CE em Benguela vaticina um aumento significativo do número de crianças fora do sistema de ensino.
Não muito agarrado a cifras, o secretário provincial, Francisco Viena, prefere mostrar que a estratégia para o fim da exclusão escolar tem sido um fiasco.
Your browser doesn’t support HTML5
Por seu turno, o governador Isaac dos Anjos olha para o programa de desenvolvimento como um antídoto para os vários problemas do sector da Educação.
Até finais do último ano lectivo, o ensino geral contava com mais de um milhão de alunos, segundo indicam dados oficiais.
A pensar no aumento de candidatos, o partido de Abel Chivukuvuku adverte que a construção de escolas com poucas salas não resolve o problema da exclusão escolar.
Perante este cenário, o jurista Francisco Viena reafirma que o Governo continua sem uma visão futurista.
Em reposta, o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, aponta as acções inscritas no programa de desenvolvimento para até 2017.
Em próximas edições, a Voz da América apresenta o drama de crianças que não vao à escola por falta de salas de aulas. Pais e encarregados de educaçao mostrarão igualmente a sua insatisfação.