Um carro embateu contra um grupo de pessoas no mercado de Natal de Magdeburgo, no norte da Alemanha, na sexta-feira, deixando pelo menos um morto e “várias pessoas gravemente feridas”, disseram à AFP vários meios de comunicação social e os serviços de emergência.
Meios de comunicação alemãos informam que há, pelo menos, um morto. Há 60 a 80 pessoas feridas segundo o serviço de salvamento local.
O suspeito de ser o condutor do veículo foi detido, segundo a estação de televisão MDR. Testemunhas oculares disseram à emissora que o carro avançou diretamente sobre a multidão no mercado, em direção à Câmara Municipal.
O Ministério do Interior regional avançou que o incidente com carro na Alemanha é “presumivelmente um atentado”.
O sítio de notícias T-online e outros meios de comunicação social referiram a existência de mortos e feridos, enquanto a polícia local afirmou no X que “estão atualmente a decorrer operações policiais extensivas”.
As autoridades não deram um balanço exato: “um incidente” no mercado de Natal “envolvendo um carro” deixou “várias pessoas gravemente feridas”, disse à AFP um porta-voz dos serviços de emergência de Magdeburgo.
Segundo o jornal Bild, mais de 20 pessoas ficaram feridas, enquanto testemunhas relataram várias mortes, de acordo com o meio de comunicação regional Volksstimme.
O último incidente ocorreu a 19 de Dezembro de 2016, em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo dezenas de outras.
Notícia em actualização.