O jogador cabo-verdiano Hélio Varela recusou integrar a seleção do seu país que vai participar no Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 13 de janeiro a 11 de fevereiro, para a qual tinha sido chamado.
Numa nota divulgada nas redes sociais, o jogador do Portimonense, de Portugal, disse apenas que foi uma decisão pessoal.
Veja Também Vencedor do CAN 2023 receberá um prémio de sete milhões de dólares"Foi uma decisão que quem me conhece sabe o quão foi difícil de tomar por saberem do meu amor pelo país e pelo orgulho de vestir a camisola de Cabo Verde, mas ainda assim uma decisão tomada a título individual e avisada atempadamente, só tenho a agradecer pela convocação e pedir a Deus que futuramente sejamos muito felizes juntos. Desejo uma participação abençoada aos meus colegas e equipa técnica e que tragam o troféu para o nosso povo e país”, escreveu o extremo que milita no Portimomense, de Portugal.
O jogador de 21 anos também refutou acusações de que teria abandonado o estágio dos Tubarões Azuis que decorre em Tróia, Portugal.
“É completamente falso que já estava em estágio quando a decisão foi tomada", sublinhou Hélio.
Your browser doesn’t support HTML5
O técnico cabo-verdiano Bubista vê assim um segundo atleta deixar a seleção a dias do início do CAN 2028, depois de Djanini ter sido dispensado por lesão.
Esta é quarta participação de Cabo Verde no CAN que, na Costa do Marfim, vai integrar, na primeira fase, o grupo B, juntamente com o Egito, Gana e Moçambique.
Your browser doesn’t support HTML5