Calado e Gilmário personificam Jonas Savimbi, José Eduardo dos Santos, Rebelo de Sousa e João Lourenço nos "Duetos n'Avenida" em Luanda

Comediantes Calado Show (esq) e Gilmário Vemba (dir)

Uma invasão de risos e aplausos, com diversidade de cenas humorísticas, marcaram os dias 24 e 25 de Maio, sexta-feira, os espectáculos conjuntos de Calado Show e Gilmário Vemba, na casa 70 durante o Duetos na Avenida, segunda temporada.

Your browser doesn’t support HTML5

Calado e Gilmário personificam Jonas Savimbi, José Eduardos dos Santos, Rebelo de Sousa e João Lourenço nos "Duetos n'Avenida" em Luanda


Os dois dias de actuação da “dupla” foram caracterizados por distintos momentos de comédia, retratando cenas do quotidiano nacional, passando por diversas esferas da vida social e económica do país.

Questões como as relações de “altos e baixos” dos cônjuges, repatriamento de capitais e educação moral e cívica, dentre outros assuntos, envolveram os dois protagonistas, numa conversa satirizada.

Com música à mistura, Calado e Gilmário exibiram-se em performances colectivas e individuais, descontraindo a plateia, que participou efusivamente do show.

Nos momentos de actuação, os dois humoristas apresentaram uma mescla de artes, com predominância para a música, a dança e a poesia, numa harmoniosa cumplicidade.

De improviso, apresentaram algumas coreografias, enquanto interpretavam trechos de músicas angolanas e estrangeiras, em rapsódia, fundindo o fado e a kizomba, com alguns toques de kuduro.

Numa produção da Zona Jovem, o projecto Duetos N'Avenida iniciou em Agosto de 2018, visando valorizar a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados.

Veja Também Paulo Flores e Yuri da Cunha encantam no “Duetos na Avenida”

Áudio disponível em www.voaportugues.com/audio-