Bonga Kuenda foi homenageado no “Muzongué da Tradição”

Cantor angolano Bonga em espectáculo em Luanda, no Muzongué da Tradição, a 11 de Novembro de 2018

Barceló de Carvalho “Bonga” foi homenageado no “Muzongué da Tradição”, no dia 11 de Novembro, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.

Com um vasto repertório de êxitos, em 46 anos de carreira, Bonga, o cantor
interpretou no Kilamba, quase todas as canções recheadas de sátira e saberes populares, que apimentou o cardápio dos convivas e amantes da música angolana.

Your browser doesn’t support HTML5

Bonga "um homem do mundo" homenageado no Muzongué da Tradição

Fizeram parte do show os colegas Lulas da Paixão, Calabeto, Dina Santos e Cristo, com o suporte da Banda Movimento.

Estevão Costa, responsável do Centro Culturale e Recreativo Kilamba, disse que, mais do que uma homenagem, foi trazer à ribalta um ícone da maior bandeira cultural angolana, o semba, numa simbiose entre várias gerações.

Veja Também Condecoração é símbolo de mudanças - Bonga

A homenagem à Bonga enquadrou-se na estratégia de promoção e preservação de um dos símbolos da cultura angolana, por se tratar de um artista que ao longo dos seus anos de carreira ter apostado na divulgação deste ritmo nacional além-fronteiras, levando o orgulho dos angolanos fora de portas.

“Quando se fala da divulgação e preservação do semba estamos a falar de um naipe de artistas onde o Bonga se inclui. É um artista que tem o seu nome inscrito nos anais do mercado da música nacional e estrangeira”, reforçou.

O “Muzongué da Tradição” teve início em Fevereiro de 2007, e visa promover, divulgar e valorizar a música angolana produzida nas décadas de 60, 70 e 80.

A iniciativa faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, ex-Centro Cultural Maria da Escrequenha.