Boa Morte quer deixar os “Djurtus”

  • VOA Português

Luís Boa Morte

Luís Boa Morte que assumiu o cargo de treinador da Guiné Bissau em Junho do ano passado quer voltar a Inglaterra.

O diário britânico The Sun noticiou que o treinador dos “Djurtus” vai iniciar “dentro de dias” negociações com o Blackburn Rovers da segunda divisão inglesa onde está em quinto lugar

O clube procura um novo treinador depois de subitamente John Eustace ter abandonado o cargo para se juntar ao Derby Country que luta pela sobrevivência.

O Blackburn Rovers estava interessado no espanhol Aitor Karanka mas as negociações falharam bem como com Gary O'Neil .

O jornal Lancashire Telegraph disse que o clube já efectuou “uma primeira ronda de entrevistas on line” e os dirigentes “estão agora a falar com candidatos em pessoas à medida que se aproximam de uma nomeação”.

Luís Boa Morte

O jornal que mencionou vários nomes mas não o de Boa Morte disse que os dirigentes do Blackburn Rovers "estão a tentar evitar uma decisão apressada" mas uma decisão poderá ser já anunciada este fim-de-semana.

O The Sun disse que Boa Morte de 47 anos de idade tinha programado conversações com os dirigentes do clube “nos próximos dias”.

Boa Morte conhece bem o futebol inglês. Foi jogador do Arsenal, do Southampton, do Fulham e do West Ham e foi treinador adjunto do português Marco Silva no Everton e no Fulham de onde saiu em Junho do ano passado substituindo Baciro Cande que está agora em Moçambique a treinar o Costa do Sol