Bloco Democrático, na região sul, satisfeito com o programa de expansão

  • Teodoro Albano

Justino Pinto de Andrade, líder do Bloco Democrático, Angola

O facto de o partido ter agora representação nas províncias do Namibe e Huíla é sinal revelador de que as bases lançadas com este propósito começam a produzir os primeiros resultados.

Fruto da expansão, o secretário provincial do Bloco Democrático na Huíla, António André, anuncia para os próximos dias a conferência provincial que deverá discutir os assuntos a serem levados na convenção nacional do partido prevista para Novembro.

Your browser doesn’t support HTML5

Expansão do Bloco Democrático

“Estamos a trabalhar no terreno com o pessoal militante e não só e estamos a organizar a assembleia provincial a nível da Huíla. Depois desta assembleia então realizaremos a conferência provincial para podermos eleger os delegados à convenção nacional que será em Novembro. Aliás os participantes a conferência provincial terão como base principal levar as linhas mestras de como devem ser as próximas atitudes do partido em relação a população”.

Para o activista do Bloco Democrático, para a região Sul, Maurício Kalianguila, o grande desafio do partido nesta altura é chegar a província do Cunene. Para tal fez saber o político alguns passos já foram dados.

“As nossas atenções agora estão viradas para o Cunene para ver se também podemos fazer o mesmo constituir o secretariado provincial do Cunene e posteriormente a expansão pelos municípios. Alguns passos em princípio já foram dados temos alguns problemas no Cunene no tocante a sua reorganização”.

Bloco Democrático prossegue programa de expansão na região sul, agora tenta desbravar terrenos nas terras do rei Mandume, tidas como um dos fortes bastiões do partido no poder.