Um cidadão chinês internado no hospital de Benguela não está infectado com o coronavírus, disseram as autoridades.
A entrada daquele homem no hospital tinha provocado preocupação senão mesmo agitação entre o pessoal médico da instituição porque os sintomas de febre e problemas respiratórios coincidem com os do coronavírus.
Veja Também Coronavírus cancela um dos maiores exercícios militares em ÁfricaPara além disso o paciente tinha estado na China há duas semanas.
A vice governadora provincial para a área política e social, Deolinda Valiangula disse que o teste de Coronavírus feito ao paciente tinha dado negativo.
‘’É uma doença nova, e precisamos de passar toda a informação” disse.
“Felizmente, o único caso está descartado, não temos ainda nenhum caso confirmado”, acrescentou aquela dirigente que revelou que uma comissão técnica “vai estar reunida todos os dias e vai actualizar Luanda’’.
Veja Também África do Sul: Burlões tentam beneficiar de coronavírus alegando contaminação de moedas e notasO cidadão chinês em causa, internado na secção intermédia, entre o banco de urgência e a reanimação, não estava entre os cinco suspeitos de infecção por coronavírus anunciados pelo Ministério da Saúde no final de semana.
Luvas e máscaras para o porto do Lobito
Entretanto o delegado provincial do Interior, Aristófanes dos Santos, esteve no Porto do Lobito a constatar as medidas de segurança, que dão primazia à distribuição de luvas e máscaras, em curso sob olhar da Comissão Sindical, que denunciara letargia em matéria de prevenção.
O próximo passo será o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), ligado à República Democrática do Congo, já com um caso positivo.
Your browser doesn’t support HTML5