David Beckham, antiga estrela mundial do futebol , pediu, hoje, 21, o voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido.
A AFP reporta que Beckam recordou a sua passagem pelo Real Madrid e seus colegas europeus do Manchester United.
"Joguei os meus melhores anos no clube de minha infância, o Manchester United. Cresci com um grupo de jogadores britânicos", disse o jogador, referindo-se a Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Neville, numa mensagem no Facebook.
"Aquela equipa conquistou troféus, mas tivemos mais êxito graças a um guarda-redes dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade do francês Eric Cantona", completou Beckham, que como integrante de equipa que era treinada por Alex Ferguson conquistou uma Champions League, seis ligas e duas Copas da Inglaterra.
Beckham acrescentou que "vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes. Por nossos filhos e os filhos de nossos filhos deveríamos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos. Por estas razões, votarei a favor da permanência na UE".
Com a decisão, Beckham junta-se à escritora J.K.Rowling, o empresário Richard Branson e os actores Ian McKellen e Idris Elba na lista de personalidades a favor da permanência na UE.
Mas há outras personalidades a favor da saída: Os actores Michael Caine, John Cleese e o cantor Roger Daltrey.