Barack Obama vence Emmy

  • AP

Imagem de arquivo - Barack Obama

Obama está mais perto do EGOT

O antigo Presidente americano, Barack Obama, ganhou um prémio Emmy no sábado, acrescentando assim mais um galardão aos seus dois Grammys.

Obama ganhou o Emmy para melhor narrador pelo seu trabalho na série documental Netflix, "Our Great National Parks".

O documentário de cinco partes, que apresenta parques nacionais de todo o mundo, é produzido pela produtora Barack e Michelle Obama, "Higher Ground".

Veja Também Antigo Presidente dos EUA Obama compra participação minoritária na NBA África

Ele foi o nome de maior peso, numa categoria cheia de nomeados famosos para o prémio entregue na noite de sábado no Emmys de Artes Criativas, que incluíam Kareem Abdul-Jabbar, David Attenborough e Lupita Nyong'o.

Barack Obama é o segundo Presidente a ter um Emmy. Dwight D. Eisenhower recebeu um prémio especial Emmy em 1956.

Barack Obama ganhou anteriormente os Prémios Grammy pela sua leitura de audiolivro de duas das suas memórias, "A Audácia da Esperança" e "Uma Terra Prometida". Michelle Obama ganhou o seu próprio Grammy por ter lido o seu audiolivro em 2020.

EGOT refere-se a uma categoria especial de pessoas que ganharam um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony. Até à data, 17 pessoas já o fizeram.

Chadwick Boseman também ganhou um Emmy póstumo pelo seu trabalho. O actor "Pantera Negra" ganhou por uma excelente locução de personagens para o programa de animação da Disney+ e dos Estúdios Marvel "E se...?"

Na série, Boseman expressa a sua personagem "Pantera Negra" T'Challa num universo alternativo onde se torna o Senhor das Estrelas de "Guardiães da Galáxia".

Foi um dos últimos projectos para Boseman, que morreu em 2020 de cancro do cólon aos 43 anos de idade.