Um avião com 62 pessoas a bordo despenhou-se em Vinhedo, no Brasil, na sexta-feira, 9, confirmou a companhia aérea que operava o voo, a Voepass Linhas Áreas, e o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu um minuto de silêncio pelos passageiros, porque "parece que morreram todos".
O avião, um ATR-72, fazia a rota de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, informou o site G1, citando o Voepass, com 58 passageiros e quatro tripulantes.
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo confirmou nas redes sociais que um avião tinha caído em Vinhedo e que havia enviado sete equipes para a região do acidente.
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostrava o que parecia ser o avião a embater num grupo de árvores, seguido de uma grande nuvem de fumo negro.
A companhia aérea disse que não podia fornecer mais informações sobre as causas da queda do avião, que tinha a matrícula PS-VPB.
O avião foi registado pelo FlightRadar24 como um turbo-hélice ATR 72-500. A ATR é propriedade conjunta da Airbus AIR.PA e do grupo aeroespacial italiano Leonardo LDOF.MI.
Durante um evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente, acrescentando que todos a bordo estavam presumivelmente mortos.
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo enviou sete equipes para o local do acidente, de acordo com uma publicação nas redes sociais.
(Notícia em atualização)