Uma avaria técnica sem mais detalhes foi o que levou um avião militar do tipo Antonov 32 a tentar uma aterrissagem de emergência em Malanje com 47 passageiros a bordo no Sábado à noite
O avião com 47 passageiros a bordo foi totalmente destruído por um incêndio, mas todos os passageiros escaparam depois da tripulação ter tentado aterrissar numa pista sem iluminação e sem qualquer tipo de controlo nocturno.
Your browser doesn’t support HTML5
O chefe do Estado-Maior da FAN tenente-general Domingos Adriano da Silva Neto precisou em conferência de imprensa que o desastre foi originado por um problema de ordem técnico num dos motores.
“O avião cumpria uma missão das Forças Armadas vinha de Saurimo e aqui na vertical de Malanje surgiu uma avaria técnica, e a tripulação achou por bem aterrissar neste aeródromo”, disse, justificado que “a aterrissagem poderia ser melhor efectuada se esse aeródromo tivesse iluminação ou com controlo no período nocturno”.
O aparelho ficou destruído em consequência do incêndio. Os efectivos do Corpo de Bombeiros intervieram na extinção do incêndio.