A polícia "eliminou" quatro homens armados que mataram pelo menos oito pessoas durante ataques a edifícios religiosos e às forças de segurança, disseram no domingo funcionários do Ministério do Interior da região russa do Daguestão, no norte do Cáucaso.
"As forças da ordem eliminaram quatro assaltantes em Makhatchkala", declarou o Ministério do Interior do Daguestão às agências russas, referindo-se à capital desta república onde ocorreram alguns dos ataques, anteriormente descritos como "terroristas" pelas autoridades russas.
Os ataques em curso no Daguestão desde o início da noite mataram seis polícias, um membro da guarda nacional e um padre.
O Ministério do Interior da região russa do Daguestão, no Cáucaso do Norte, afirmou que os atacantes dispararam contra um carro da polícia, ferindo um agente, enquanto prosseguiam os tiroteios mortais com a polícia em duas cidades da região.
A porta-voz do Ministério do Interior do Daguestão afirmou que na praça central da aldeia de Sergokal, a 65 quilómetros da principal cidade da região, Makhachkala, "desconhecidos (atacantes) dispararam contra um carro da polícia. Um deles ficou ferido", informou a agência noticiosa RIA Novosti.
Não existe, por agora, informação sobre a base dos ataques.
(notícia em atualização)