O Grupo de Apoio aos Presos Políticos Angolanos (GAPPA) endereçou um abaixo assinado ao Presidente da Republica a pedir um encontro para tratar da condenação de José Marcos Mavungo e a detenção dos 15 activistas acusados de tentarem derrubar o Governo.
Your browser doesn’t support HTML5
Em comunicado, o GAPPA declara a sua repulsa pela condenação do activista Mavungo e pela não soltura dos activistas, cumprido o prazo de prisão preventiva.
O grupo declara a sua repulsa com o condenação a seis anos de prisão de José Marcos Mavungo e diz que este desfecho mostra a completa falência do sistema judiciário Angolano.
O GAPPA adverte para a derrapagem acelerada do Estado de direito e apela ao Supremo Tribunal que dê um sinal aos angolanos absolvendo Jose Marcos Mavungo.
O GAPPA apela igualmente a uma mobilização da opinião publica nacional e internacional a estar preparada para uma eventual campanha de contribuição, para um provável recurso a sentença junto de tribunais internacionais.
O abaixo assinado do GAPPA, para além do Presidente da Republicam, foram entregues cópias ao Procurador Geral da Republica e ao ministro do Interior, bem como a várias organizações da sociedade civil angolana.