O Arcebispo católico de Malange elogiou o trabalho de reconstrução levado a cabo pelo governo na zona de Quirima na província de Malange.
"Neste momento verificamos este movimento novo, realmente o município está a mudar e neste último ano muita coisa foi feita e, reconheço o trabalho das autoridades que estão empenhadas em renovar, em recuperar as condições de vida do povo," disse o o Arcebispo metropolitano, dom Luís Maria Perez de Onraita
trabalha pela primeira vez na regiao Songo de Malanjemetropolitano, dom Luís Maria Perez de Onraita
Foi a primeira vez em trinta e dois anos que um responsável máximo da Igreja Católica em Malanje regressou ao município de Quirima, 410 quilómetros a sul desta província.
O arcebispo reconheceu que a sua viagem do fim-de-semana ocorreu pela primeira vez não por culpa da missão, mas sim pelo avançado estado de degração das estradas e a falta de pontes.
O prelado que reafirmou a importância da missão de Mussolo para a vida da Igreja Católica nos municípios de Luquembo e Quirima, enalteceu o sofrimento dos filhos de Deus por causa da guerra.
"O município de Quirima foi destruído, muitas pessoas morreram e todos voces lembram aqueles que faleceram e neste momento, nesta primeira eucaristia em Quirima fazemos uma lembraça, uma oração por todos aqueles que morreram nos anos passados," disse.
Depois de elogiar o governo pela renivação que se faz sentir o arcebispo disse que "também a igreja está a renovar-se em toda parte e aqui também em Quirima chegou a hora da renovação”.
Dom Luís Maria que anunciou melhorias para a capela de Mussolo e a local afirmou que a inacessibilidade não permitia o envio de padres, o que deixava os catequistas a fazer todo o trabalho missionário sozinho e sem os sacrementos da Igreja Católica
Prelado visitou Quirima onde disse ter chegado "a hora da renovação"