Cerca de 140 empresários norte-americanos, representando parte das maiores empresas mundiais procuram oportunidades de negócios e investimentos em Moçambique.
Numa Conferência de Negócios denominada “Let’s do Business” que hoje terminou em Maputo, representantes de empresas de vários sectores da economia, como a “Boeing”, “Exxon Mobil”, “General Electric” entre outras, procuram possibilidades de expandir os seus investimentos para o mercado moçambicano.
Segundo Heink Son, Presidente da Câmara do Comércio Moçambique-Estados Unidos, os sectores da agricultura, turismo, infra-estruturas, energia e recursos minerais, são os mais apetecíveis, devido às potencialidades que o país oferece.
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, saudou o interesse do empresariado americano em investir e fazer negócios no país, considerando que a sua intervenção será de mais-valia para ajudar a realizar o sonho de prosperidade e bem-estar dos moçambicanos.
A conferência terminou nesta quinta-feira. Não foram revelados os resultados alcançados, contudo, os organizadores dizem que criada uma nova plataforma para os investidores americanos aumentar o comércio e investimento directo com Moçambique.