Washington, 07 Jan - O primeiro-ministro santomense Patrice Trovoada voltou a apelar aos parlamentares do seu país, a trabalharem em prol da estabilidade política como condição básica para o desenvolvimento.
Patrice Trovoada dirigia-se aos deputados após a aprovação na generalidade do Orçamento Geral do Estado 2011 do seu governo.
O programa financeiro do governo santomense orçado em 153 milhões de dólares foi aprovado com 27 votos a favor, 25 abstenções e nenhum voto contra.
O governo beneficiou dos 26 votos dos parlamentares do seu Partido de Acção Democrática Independente – ADI – e 1 do Movimento Democrático Forças de Mudança – MDFM. A oposição, composta pelo Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe / Partido Social Democrata - MLSTP PSD - e Partido de Convergência Democrática - PCD - absteve-se em bloco.
Na próxima semana, a segunda comissão especializada do parlamento deverá ainda aprovar o documento na especialidade, para depois ser concluído o processo com a sua a sua adopção na globalidade.