A aprovação da gestão da pandemia do novo coronavírus do Presidente Donald Trump atingiu o menor patamar já registado, revela a pesquisa feita pela Reuters/Ipsos realizada a 22 e 23 de junho.
Dos entrevistados, 37% aprovaram a forma como Trump reagiu à pandemia, enquanto 58 por cento deram nota negativa.
Veja Também Donald Trump insta forças de segurança a aplicar lei contra vandalismo de estátuas federaisAnalistas apontam como causas para essa baixa aprovação do Presidente, o fato que, segundo eles, ter demorado a reconhecer publicamente a gravidade da pandemia, que já matou mais de 120 mil americanos ao mesmo tempo que tem pressionado os Estados a retomarem os negócios na plenitude, no momento em que os números dispararam em 25 deles.
Estados como Texas, Arizona e Flórida, todos republicanos e que se recusaram a tomar medidas drásticas encabeçam a lista dos que enfrentam um rápido aumento de casos.
Veja Também Confrontado com difíceis temas eleitorais, Trump vê apoio a cairA pesquisa Reuters/Ipsos entrevistou 1.115 adultos, sendo 503 democratas e 408 republicanos, e tem uma margem de erro de três por cento.