O mercado do emprego em Malanje tem 236 novos licenciados em medicina, enfermagem, pedagogia e matemática nas três unidades orgânicas da Universidade Lueji A'NKonde.
A região congrega actualmente 10 mil estudantes, dos quais 3.826 em Malanje.
Your browser doesn’t support HTML5
A Escola Superior Politécnica e o Instituto Superior Politécnico foram criados em 2013 com a missão de formar especialistas em ciências da educação, na vertente pedagogia e matemática, e em enfermagem, desmembrada da Faculdade de Medicinal local.
O reitor da Universidade Lueji A'NKonde apresentou os formandos ao titular do Ministério do Ensino Superior, Adão do Nascimento.
Este solicitou o apoio dos governos provinciais de Malanje, Lunda-Norte e Lunda-Sul para a expansão do ensino superior na região quatro.
O ministro desafiou os novos licenciados a provarem as suas competências em acções práticas, acrescentado que as licenciaturas não significam que acabou a aprendizagem.
“Uma das provas será demonstrar que é possível aprender cada vez mais para se estar à altura da evolução não só do conhecimento, mas também das exigências profissionais que crescem cada vez mais”, concluiu o governante.