Malanje: UNITA acusa CNE de manipular listas de eleitores

Voto certo. Governador Baventura Cardoso vota em Malanje

Eleitores foram colocados em listas de outras provincias, diz o partido.
A UNITA disse que problemas criados pela Comissão Nacional Eleitoral, CNE, são responsáveis pelos maus resultados obtidos pelo partido na província de Malanje.

Your browser doesn’t support HTML5

Unita insatisfeita em Malanje



Resultados eleitorais indicam que o MPLA obteve uma vitória esmagadora nessa província com quase 90% dos votos.

Os últimos resultados indicavam com efeito que o MPLA tinha 87, 33 por cento, referentes a 163 mil 153 votos

A Unita ocupa o segundo lugar com 11 mil 95 votos correspondentes a 5, 93 porcento, números que deixam insatisfeito o secretário provincial daquele partido na região, António Pedro Magalhães.

O responsável do Galo Negro disse que para além do não credenciamento de muitos delegados de listas pela Comissão Provincial Eleitoral de Malanje, a colocação de eleitores de Malanje em listas noutras cidades contribuiu para os maus resultados.

“A realidade é esta: há eleitores que actualizaram o seu registo em Malanje os dados saíram no Bié, saíram em Luanda”, justificou.

CASA-CE com seis mil 588 correspondendo a 3, 52 porcento está em terceiro lugar, que a priori venha a substituir o lugar do Partido de Renovação Social (PRS), neste momento com dois mil 698 votos, que correspondem a 1,44 por cento.

Alguns cidadãos em Malanje manfiestaram seticismo quanto ao cumprimento da spromessas feitas pelo MPLA.
Para Wilson Constantino, “há promessas que se fazem e não se cumprem e gostaria tanto que essa promessa que se fizeram sejam cumpridas”.
“A província de Malanje é uma província que está muito mal, está muito esquecida pelo partido, oxalá que muda tudo desta vez”, acrescentou.