Os campus do Sistema Unificado de Escolas Distritais de Los Angeles foram fechados na manhã desta terça-feira após uma "ameaça crível" de bomba.
Desconhece-se ainda o autor ou autores da ameaça feita pela via electrónica, mas, segundo algumas fontes, estaria relacionada a mochilas.
“Recebemos uma ameaça eletrónica que menciona a segurança de nossas escolas e optamos por fecha-las hoje até termos certeza absoluta de que os nossos campus estão seguros”, anunciou Steven Zipperman, chefe da polícia de Los Angeles.
Aa autoridades pediram aos estudantes e funcionários que fiquem longe dos colégios.
O sistema público de ensino de Los Angeles é um dos maiores dos Estados Unidos, com mais de 660 mil estudantes desde o jardim de infância ao ensino médio, além de 250 mil adultos que participam de programas educacionais.
A ameaça surge no momento em que o país está em alerta depois de 14 pessoas terem sido assassinadas por um casal muçulmano em San Bernardino, na Califórnia.
Este foi o ataque terrorista com maior número de pessoas mortas no país desde o atentado às torres gémeas do World Trade Center em 11 de Setembro de 2001.
O FBI já está a investigar o caso.