A líder do Movimento Social Democrata-Partido os Verdes de São Tomé e Príncipe alerta para o risco de um surto de intoxicação alimentar no país.
Your browser doesn’t support HTML5
Elsa Garrido garante que muitas casas de comércio não têm mantido a boa conservação de alimentos frescos devido à crise de energia elétrica.
A preocupação da ambientalista é manifestada numa altura em que os hospitais e centros de saúde têm registado aumento de número de casos de diarreia, sobretudo nas crianças e as autoridades ainda desconhecem a origem da bactéria.
Perante o perigo de deterioração de alimentos frescos devido a falha prolongada de energia elétrica, Elsa Garrido exorta o Ministério da Saúde a promover campanhas de sensibilização junto à população sobre os riscos de consumo de alimentos deteriorados.
A líder dos Verdes considera que é também necessário explicar as famílias outras práticas de conservação de peixe e carne fresca.
Para Garrido, a Inspeção das Actividades Económicas deve igualmente agir no sentido de verificar se todas as casas de comércio dispõem de outra fonte de fornecimento de energia na ausência da luz elétrica da Empresa de Água e Eletricidade.