Alisha Moreira é natural da ilha de Santiago, em Cabo Verde, e é estudante de Justiça Criminal nos Estados Unidos da América, no estado de Utah, onde se candidatou a Miss Africa Utah.
Your browser doesn’t support HTML5
A Miss Africa Utah é eleita não pelos padrões de beleza física, a que o mundo das passarelas nos habituou, mas pela capacidade de representação do país de cada uma das candidatas, especialmente no plano cultural.
Além disso todas terão que escrever e apresentar um projecto sobre algo em que acreditam. Alisha estuda Justiça Criminal e o seu projecto fala de estudantes cabo-verdianos pelo mundo inteiro, que se destacam pelo mérito académico. A jovem de 18 anos está nesse grupo, ela própria ganhou uma bolsa para estudar nos Estados Unidos.
Mas nem tudo foram rosas para Alisha, especialmente no início do curso: "Eu sou baixa e por ser mulher eles me julgam", explica Alisha, que ainda assim garante que não vai ser esse preconceito que a vai parar.
No seu coração tem duas preocupações, o estado da saúde do seu país e a delinquência juvenil, por isso promete que assim que acabar o curso vai voltar para Cabo Verde e se ganhar o Miss Africa Utah vai usar o dinheiro para trabalho comunitário em Cabo Verde.
A coroa do Miss Africa Utah será entregue neste Sábado, 9 de Abril.