O advogado do antigo governador do Namibe e actual governador de Benguela, Rui Falcão, pediu hoje a absolvição deste numa acção judicial iniciada por um antigo trabalhador do palácio presidencial do Namibe que exige uma indemnização por prisão injustificada.
João Mendes Mussungo esteve preso sete meses numa investigação a roubos na casa do governador, mas acabou por ser absolvido.
O advogado de Rui Falcão Hilário Tadeu fez notar que Falcão tinha apresentado uma queixa à policia nunca tendo mencionado o nome de Mussungo.
A policia, disse, tinha investigado várias pessoas e decidido prender esse funcionário pelo que este deve procurar os verdadeiros culpados dessa prisão que são a os serviços de investigação criminal e procuradoria.
O advogado de Mussungo, Sebastião Assurreira diz que aguarda a decisão do juiz e que só depois tomara uma decisão sobre os passos a seguir.
Mas, disse “venha chuva ou sol” Mussungo terá que ser indemnizado pelas vicissitudes que passou e por ter sido manchado o seu bom nome
.