A empresária angolana Isabel dos Santos nunca será presa em Angola porque ninguém na posse das suas faculdades mentais “se vai meter na jaula do tigre".
A afirmação é do advogado da filha de José Eduardo dos Santos, Sérgio Raimundo, quem considerou perda de tempo o Estado angolano tentar prender a empresária.
Veja Também Tribunal considera compra de acções de companhia de Dokolo na GALP como “acto de corrupçāo”"Não é inteligente da parte do Estado angolano insistir nesse caminho (da perseguição e procura de detenção) porque quase que afirmo com peremptoriedade que nunca vai conseguir prender a engenheira Isabel dos Santos porque ela também é cidadã russa e em última instância vai para a Rússia", afirmou Raimundo à cadeia televisiva portuguesa SIC na quarta-feira, 28.
Embora tenha afirmado que Santos admite negociar com o Estado, o advogado esclareceu que ela precisa ver que provas existem na posse do Estado contra ela e, só depois, procurar "os melhores caminhos".
Veja Também Contas de sócios de Isabel dos Santos congeladas em PortugalSérgio Raimundo admitiu também que Isabel dos Santos sabe não haver condições para uma justiça imparcial em Angola e que por isso "ninguém na suas faculdades, se vai meter na jaula do tigre".
A Procuradoria-Geral da República de Angola tem aberto vários inquéritos a negociações que envolvem Isabel dos Santos e entregou processos à justiça em que é acusada de desviar dinheiro do Estado para as suas empresas.
Veja Também Autoridades portuguesas entregam à PGR de Angola lista de contas e bens de filhos e próximos de JES